Federais apreendem 15Kg de lidocaína
Hoje (3), a Polícia Federal no Paraná, atuando em conjunto com a Força Samurai (PM), apreendeu 15 quilos de lidocaína na cidade de Matelândia (PR). Na madrugada, uma denúncia anônima levou os policiais a abordarem um ônibus de turismo que viajava com destino a Pontes e Lacerda (MS). A droga foi encontrada em meio a bagagens e mercadorias.
Os passageiros do veículo não sabiam da existência do entorpecente. Porém, o dono da droga já foi identificado e será localizado nos próximos dias. O ônibus e as mercadorias foram levados à Delegacia da Receita Federal e o entorpecente encaminhado a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A lidocaína é um anestésico utilizado em exames de endoscopia digestiva para diminuir o desconforto e os reflexos do esôfago. Em 2005, o Ministério da Saúde proibiu o uso do medicamento nas formas líquidas (solução oral) para uso interno e spray sem dosador. Qualquer erro na dosagem pode resultar em altas concentrações da substância no organismo do paciente, levando a reações adversas graves e até mesmo à morte.
O produto também é costumeiramente adicionado à cocaína para aumentar o volume e ludibriar o comprador.



